segunda-feira, 18 de abril de 2011

IMPERMEABILIZAÇÃO ASFÁLTICA É O NOVO PROJETO DE LEI DE BRUNA FURLAN

Na quinta-feira, 7 de abril, a deputada federal Bruna Furlan apresentou mais um projeto de lei, o de nº953, que dispõe sobre o uso de material permeável na pavimentação de estacionamentos abertos.
Bruna Furlan atuando no Congresso Nacional em Brasília
De acordo com a parlamentar, todos os anos centenas de brasileiros perdem a vida, tragicamente em decorrência das inundações que acometem nossas cidades. Milhares de pessoas ficam desabrigadas e perdem, não raro, o patrimônio de toda uma vida. As enchentes causam severos danos aos equipamentos urbanos, aumentando as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras na gestão das cidades. É necessária e urgente a adoção de medidas efetivas para minorar o sofrimento e os
danos causados por esses lamentáveis desastres. Uma das causas das inundações é,
sem  nenhuma dúvida, a extensa impermeabilização do solo urbano, causada pela construção de prédios e a pavimentação de ruas, passeios e estacionamentos. A drenagem urbana, em geral, tem sido planejada e implementada com o propósito de drenar a água das precipitações o mais rápido possível para jusante, o que simplesmente transfere a inundação de um ponto para o outro. Estas ações atuam sobre os efeitos, e não sobre as causas do aumento da vazão.
"Com este objetivo em mente, estamos propondo, neste projeto de lei que a pavimentação nos estacionamentos abertos sejam obrigatoriamente utilizados materiais permeáveis. Dada a relevância da medida proposta, estamos certos de que contaremos com o apoio de nossos pares nesta Casa para a aprovação", concluiu Bruna Furlan.
FONTE JORNAL CORREIO PAULISTA DE 15 DE ABRIL DE 2011 - ANO 20 - NÚMERO 980

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Furlan atinge o seu recorde de aprovação com 96,6%

Poucos administradores municipais do Brasil conseguiram da população uma aprovação tão grande como a que o prefeito Rubens Furlan acaba de atingir em pesquisa realizada em Barueri no início deste mês e divulgada na semana passada.O índice alcançado é considerado espetacular já que bateu os 96,6% de aprovação dos munícipes, com somente 1% de desaprovação e 2,4% que não souberam responder.
A pesquisa de opinião pública foi divulgada pela empresa Engrácia Garcia - Pesquisa de Mercado & Opinião, que realizou 625 entrevistas no período de 01 a 03 de abril. A margem de erro é de 4%, dentro de um intervalo de confiança de 95,5%. Esse resultado foi alcançado quando os munícipes, maiores de 16 anos, responderam à seguinte pergunta: Você aprova ou desaprova a administração municipal de Barueri?
O presidente da empresa de pesquisa, sediada em Ribeirão Preto /SP, Gerson Engrácia Garcia, declarou que a avaliação alcançada pelo prefeito Furlan deve ser considerada excepcional. "Durante todos esses anos em que trabalho na área de pesquisas por todo o Brasil nunca vi um resultado tão expressivo como esse. Furlan conseguiu ultrapassar até o recorde do presidente Lula, considerado imbatível, que alcançou uma aprovação de 83,4% ao final do seu governo, em dezembro de 2010", disse Engracia.
João Miras, secretário de Comunicação Social de Barueri, não se mostrou surpreso com esse resultado. "Em minhas andanças pela cidade junto com o Prefeito percebo a grande afeição que a população tem para com ele. Eu fico admirado com as manifestações de apoio e carinho que ele recebe de todo mundo. O povo de Barueri tem muita gratidão para com ele," disse.
FONTE JORNAL CORREIO PAULISTA SEXTA - FEIRA 15 DE ABRIL DE 2011 - ANO 20 - NÚMERO 980

quinta-feira, 7 de abril de 2011

GIL ATACA FURLAN EM JORNAL DE OPOSIÇÃO

O jornal distribuído por toda cidade é juridicamente clandestino porque não possui o número da matricula e nem regularidade de circulação serve apenas para tentar a imagem de políticos em época de eleições. O deputado Gil Arantes que já declarou candidato a prefeito nas próximas eleições municipais, está atacando o prefeito Rubens Furlan, seu antigo aliado, tentando denegrir a imagem pública e até pessoal de Furlan e de sua administração.
Gil, que desprezou Furlan, agora utiliza um jornal que só circula de vez em quando (neste ano foi a primeira vez) para atacar o prefeito, renegando todo o prestígio que Furlan lhe concedeu quando o indicou e apoiou para ser prefeito de Barueri por duas vezes e também deputado estadual reeleito em 2010. Acusado de "ingrato e traidor" pelo presidente da Câmara Municipal, Josué Pereira da Silva, o deputado Gil Arantes reage contra Rubens Furlan e o agride com afirmações inverídicas e especulações desprovidas de provas. E ainda manda distribuir o "jornal" de casa em casa para tentar confundir a cabeça dos cidadãos de bem de Barueri.
O vereador Dr. Marcos Schuler comentou que Furlan ficou chateado "com mais esse golpe baixo de Gil". Ele abominou essa atitude do deputado e disse que "ele agiu de forma covarde, atacando por trás, batendo e escondendo a mão, como é do caráter de um traidor," disse Marcos Schuler.
FONTE JORNAL FATTOS ANO XVII - EDIÇÃO 433 QUINTA-FEIRA DIA 07 DE ABRIL DE 2011



       
      
        

                                                                             A  apunhalada pelas costas 'a dor da traição'

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BRUNA FURLAN APRESENTA SEU PRIMEIRO PROJETO DE LEI NA CÂMARA FEDERAL

A deputada federal,Bruna Furlan,apresentou na quinta-feira (17),o projeto de Lei 749/2011,que veda a constituição de cadastros de reserva em concursos públicos levados a termo por orgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal direta e indireta .De acordo com a deputada, os concursos públicos já designam um número de vagas e só serão chamados as pessoas que estiverem dentro deste contexto, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência, e os nomes que não forem publicados dentro do limite permitindo terão de esperar."Todos os concursos públicos já tem um número definido de vagas e não é justo deixar as pessoas com a esperança de que serão chamadas e, no final, ter essa expectativa frustrada", eplicou a parlamentar. A deputada ainda solicitou a realização de uma audiência pública com a presença do Ministro de Minas e Energia, - Edson Lobão, do Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) - Odair Dias Gonçalves, e do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) - Maurício tolmasquim, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a construção de novas usinas nucleares no Brasil.
FONTE JORNAL REPÓRTER NOTÍCIAS ANO IV - Nº44 DE 26 DE MARÇO DE 2011

COPA DO MUNDO "BARUERI NÃO FARÁ FEIO"

                                          Ministro dos Esportes visitando a Arena Barueri
                                                  

O VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DE ESPORTES,CARLOS ZICARDI COMENTOU RECENTEMENTE SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS À ESCOLHA DA CIDADE DE BARUERI COMO UMA DAS SUBSEDES PARA A COPA DE 2014."A CIDADE VEM SE TORNANDO REFERÊNCIA COMO UMA DAS MAIS IMPORTANTES DO BRASIL",DISSE.ELE EXPLICOU AINDA,QUE A CIDADE FOI ESCOLHIDA APÓS UMA SÉRIE DE VISITAS TÉCNICAS E DO DETALHAMENTO DAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DA INFRAESTRUTURA ESPORTIVA,VIÁRIA,HOTELEIRA,ALÉM DE SUA EXCELENTE LOCALIZAÇÃO E NÃO FARÁ
FEIO SE TIVER QUE RECEBER DELEGAÇÕES DA ITÁLIA E ALEMANHA,POR EXEMPLO.
fonte jornal metrópole de 30 de março a 5 de abril de 2011 anoVI nº64