segunda-feira, 18 de abril de 2011

IMPERMEABILIZAÇÃO ASFÁLTICA É O NOVO PROJETO DE LEI DE BRUNA FURLAN

Na quinta-feira, 7 de abril, a deputada federal Bruna Furlan apresentou mais um projeto de lei, o de nº953, que dispõe sobre o uso de material permeável na pavimentação de estacionamentos abertos.
Bruna Furlan atuando no Congresso Nacional em Brasília
De acordo com a parlamentar, todos os anos centenas de brasileiros perdem a vida, tragicamente em decorrência das inundações que acometem nossas cidades. Milhares de pessoas ficam desabrigadas e perdem, não raro, o patrimônio de toda uma vida. As enchentes causam severos danos aos equipamentos urbanos, aumentando as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras na gestão das cidades. É necessária e urgente a adoção de medidas efetivas para minorar o sofrimento e os
danos causados por esses lamentáveis desastres. Uma das causas das inundações é,
sem  nenhuma dúvida, a extensa impermeabilização do solo urbano, causada pela construção de prédios e a pavimentação de ruas, passeios e estacionamentos. A drenagem urbana, em geral, tem sido planejada e implementada com o propósito de drenar a água das precipitações o mais rápido possível para jusante, o que simplesmente transfere a inundação de um ponto para o outro. Estas ações atuam sobre os efeitos, e não sobre as causas do aumento da vazão.
"Com este objetivo em mente, estamos propondo, neste projeto de lei que a pavimentação nos estacionamentos abertos sejam obrigatoriamente utilizados materiais permeáveis. Dada a relevância da medida proposta, estamos certos de que contaremos com o apoio de nossos pares nesta Casa para a aprovação", concluiu Bruna Furlan.
FONTE JORNAL CORREIO PAULISTA DE 15 DE ABRIL DE 2011 - ANO 20 - NÚMERO 980

Nenhum comentário:

Postar um comentário